domingo, 31 de maio de 2009

Casa Cor São Paulo 2009

A mostra começou dia 26 de maio e vai até o dia 14 de julho de 2009, no Jockey Club de São Paulo (av. Lineu de Paula Machado, 1075). Neste ano, o visitante poderá ver também as mostras Casa Kids, Casa Hotel e BGourmet. De terça a sábado, das 12h às 21h e de domingo, das 12 às 20h. Os ingressos custam R$ 35 (terça a sexta) e R$ 40 (sábado e domingo). Separei três ambientes bem descolados. Veja só:


Não falta estilo nem personalidade à sala de estar dos arquitetos Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes. Móveis de atmosfera retrô valorizam a combinação bem dosada de verde, turquesa e bege. Centro das atenções, o sofá desenhado pela dupla com caixa de madeira linheiro ganhou forro de poliéster semelhante a couro envelhecido e divide a cena com a tela assinada por Burle Marx. Detalhe descolado: o tapete de náilon.
Inspirado nos jovens que se preparam para prestar o vestibular, o projeto da designer de interiores Viviane Magri Dinamarco traz uma mesa de estudos com superfície de laminado branco de alto brilho que funciona como lousa. A pintura que simula o efeito de aço escovado dá um ar high-tech à caixa que vai da parede ao teto. Detalhe descolado: uma cesta de basquete faz as vezes de lixeira.



A arquiteta Helena Viscomi criou um ambiente acolhedor, marcado pelo uso de materiais 100% sustentáveis. Daí a escolha por móveis de visual limpo: mesas de centro de vidro e sofá revestido de linho. Repare na estante de peroba-rosa de demolição. Detalhe descolado: os leds presos sob as prateleiras ebanizadas da estante. O efeito é luminoso!

0 comentários:

Postar um comentário