segunda-feira, 8 de junho de 2009

Renda-se à decoração indiana

Se você tem assistido à novela global Caminho das Índias, certamente ficou encantado com as cores, os costumes, as texturas. Para entrar na onda desse estilo, fiz uma seleção super especial: são 4 ambientes e dicas de como dar um toque indiano à decoração da sua casa – um sári como cabeceira, almofadas coloridas, um cantinho de meditação, uma parede de cor viva, um tapete típico.
Toda semana farei duas postagens sobre o estilo indiano de decorar. Inspir-se e renda-se a essa cultura que vai deixar sua casa mais descolada do que nunca.

Que tal criar um cantinho zen na sua casa? No ambiente acima um antigo baú serve de altar para abrigar imagens de divindades e o Ganesha de cerâmica repousa sobre uma almofada de seda. Repare que um sári cobre o altar ornado com castiçais. Um futon é perfeito para a hora de meditar.

Que tal uma escultura de Shiva no seu altar? Esta escultura de bronze traz uma das representações mais famosas de Shiva, conhecida como Shiva Natarája, "o rei dos bailarinos" e o criador do yoga.

0 comentários:

Postar um comentário